Tire suas dúvidas

Nossa equipe está à disposição para responder qualquer dúvida que você tenha sobre a Panela do Pet.

Perguntas frequentes:

Como adaptar meu pet a Panela do Pet?

Toda transição alimentar deve ser gradual, aumentando a quantidade do alimento que se quer adotar e reduzindo o alimento que se quer abandonar. Esse período deve durar de 7 a 10 dias.
Para cães, basta preparar uma pequena porção e adicionar ao alimento que ele come. No segundo dia, aumentar a quantidade de Panela do Pet e reduzir a quantidade do alimento que se quer retirar e assim sucessivamente.
Para gatos, indicamos que a transição seja feita com alimento pastoso. Prepare uma pequena porção (como uma colher de sobremesa de Panela de Pet) e adicione à pastosa. A cada dia você deve oferecer uma porção maior de Panela do Pet é menor de ração pastosa. Os gatos são mais receosos à troca de alimentação, por isso devemos ter mais paciência. Esse período dura em média 15 dias.

Como preparar Panela do Pet?

  • 1. Veja na embalagem a quantidade indicada para o seu pet e divida pelo número de refeições;
  • 2. Sirva uma refeição no pote;
  • 3. Acrescente 4x a quantidade de comida em água morna (65°C);
  • 4. Aguarde 3 minutos (sempre teste com o dedo antes) e sirva.

Se seu Pet gosta dos alimentos mais macios, basta aguardar mais uns minutinhos.

Informe o peso do seu pet no campo abaixo e calcule a porção diária.

Porção diária:

gramas ou
colheres de sopa rasas ou
xícaras de chá (200ml).

Em 30 dias, seu pet vai consumir aproximadamente caixas de Panela do Pet.

Uma embalagem de 450g vai durar aproximadamente dias.

Qual a diferença entre Panela do Pet e as rações tradicionais?

A Panela do Pet é registrada no MAPA (RS-15.378) como alimento completo, assim como as rações, ou seja, tem todos os nutrientes para a nutrição completa do seu Pet. Contudo, a Panela do Pet utiliza apenas ingredientes selecionados de alta qualidade e não utiliza transgênicos, corantes, conservantes, palatabilizantes ou aditivos químicos.

Além disso, nos alimentos da Panela do Pet é possível distinguir cada um dos ingredientes na hora de servir seu Pet e após a rehidratacao,diferente das rações tradicionais que é só uma bolinha marrom ou colorida artificialmente.

Mesmo após a rehidratação dos ingredientes, alguns ficam rígidos. É normal?

Sim, é normal. Alguns ingredientes, como o arroz, continuam durinhos após os 3 minutos de espera. Isso foi pensado para que os dentes não fiquem com acúmulo de alimentos. Se todos os ingredientes ficassem muito macios, não há atrito para retirar os rostinhos que ficam entre os dentes, podendo ocasionar mau-hálito e tártaro.
Mas não se preocupe, se seu Pet só pode ou só goste de comer alimentos bem macios, basta aquecer mais a água e esperar mais tempo antes de servir.

Meu pet trocou a ração tradicional por Panela do Pet e agora ele quase não bebe mais água. Isso é normal?

Sim, isso é super normal e esperado.

Tanto cães como gatos, na natureza, não se alimentam presas “secas”, se alimentam de carnes e vegetais “in natura”, com muita umidade. Com a Panela do Pet os mascotes acabam tomando água junto com o alimento, assim como na natureza, o que é muito mais natural para o organismo deles.

Sempre ouvi dizer que animais que comem dietas caseiras / comidas ficam com as fezes moles e mal cheirosas. Isso é verdade?

Não, pelo contrário. Quanto melhor a qualidade do alimento que seu Pet ingere, menor o volume das fezes e mais discreto será seu odor. É surpreendente.

O que devo esperar de diferente no meu mascote após trocar alimentação para Panela do Pet?

Os primeiros sinais notados após a introdução da Panela do Pet como alimento do seu Pet é que ele ficará muito mais ativo.

Esse é o relato de mais de 90% dos tutores.

Além disso, o mascote come com mais vontade, sendo possível até colocar alguma medicação junto do alimento pronto, sem ter de forçar, a pelagem fica mais brilhosa e macia, o hálito melhora muito, a imunidade tende a aumentar também, assim como diminuição de cálculos e cristais na urina, pela maior ingesta de água. Além disso, os pets não tendem a engordar (se oferecida a porção correta) pois a Panela do Pet não tem ingredientes como farinhas e também auxilia na redução das coceiras e de otites reincidentes dos cães alérgicos pois a maioria das alergias alimentares provém dos corantes, conservantes, derivados de soja e de milho. Dessa forma, muitos pets diminuem o “cheiro de cachorro”, podendo tomar banhos em períodos mais espaçados

Como posso oferecer Panela do Pet?

Existem três formas de oferecer Panela do Pet ao seu pet:

1. Como substituto da ração tradicional: basta que você faça a transição como citado a cima até substituir completamente a ração anterior.

2. Misturada a ração: muitos tutores utilizam para melhorar a aceitação do Pet à ração tradicional ou também por terem muitos pets e ficar inviável financeiramente trocar totalmente. Para misturar Panela do Pet à ração tradicional, basta que você decida qual proporção quer dar de cada alimento. Por exemplo, digamos que seu Pet pese 10kg e você decidiu dar 40% da alimentação de Panela do Pet e 60% da ração tradicional. Dessa forma você deve ver a indicação da Panela do Pet para um cão de 4kg e a indicação de um cão de 6kg da ração tradicional.
Você pode fazer a proporção que quiser, desde que sejam respeitadas proporções.
Se a Panela do Pet for apenas adicionada a ração tradicional, seu Pet tende a engordar e ter excesso de nutrientes, pois você está dando alimento a mais do que ele precisa.

3. Como petisco: o indicado é que 10% do que é dado durante o dia como alimento pode ser dado de petisco (se seu Pet for saudável e não tiver restrições de calorias). Por exemplo, digamos que seu Pet pese 10kg. Então o indicado de Panela do Pet (desidratado) é de 75g, logo a quantidade de Panela do Pet como petisco deve ser de 7,5g por dia, ou seja, uma colher de sopa. Prepare como indicado na embalagem e sirva! Não há petisco mais saudável e saboroso!

Fale conosco:

Por telefone: Ligue para (51) 3485-5958 de segunda à sexta, das 9h -12h e das 13h30 – 18h e fale com nossos atendentes.
Por e-mail: Envie uma mensagem para sac@paneladopet.com.br.

Onde estamos:

Nossa fábrica fica na Rua Daltro Filho, 157, em Viamão, Rio Grande do Sul. CEP: 94410-070